Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

MICHEL TEMER É INVESTIGADO NO STF

RIO - A suposta participação do vice-presidente Michel Temer em um esquema de cobrança de propina de empresas detentoras de contratos no porto de Santos é investigada em um inquérito que está no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com informações da "Folha de S.Paulo", o caso chegou à Corte no dia 28 de fevereiro e seguiu na semana para a apreciação da Procuradoria-Geral da República.

Em 2002, o então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, determinou o arquivamento de um processo administrativo preliminar sobre o caso. Mas, em 2006, a Polícia Federal instaurou um inquérito, onde já constava o nome de Temer como eventual beneficiário do esquema.

A PF reuniu, então, indícios de que empresas pagavam propinas para vencer licitações para exploração de áreas do porto de Santos, administrado pela Companhia de Docas do Estado de São Paulo. A empresa, por sua vez, era uma área de influência política do PMDB, tendo o partido indicado o presidente da Companhia entre 1995 e 1998, Marcelo de Azeredo.

Algumas planilhas - entregues em 2000 pela mulher de Azeredo durante o processo de dissolução de união estável - indicavam repasse de propinas que teriam sido pagas por duas empresas: Libra Terminais S/A e Rodrimar S/A. As planilhas indicavam ainda, segundo a PF, que o dinheiro foi entregue a Azeredo por uma pessoa identificada apenas como "Lima" e a alguém identificado pelas iniciais "MT", que se refere, segundo a PF e a procuradoria, a Michel Temer.

O vice-presidente nega ter recebido suborno. Fonte

Comparte este articulo : Compartir en Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte