Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

CHINA É SEGUNDA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO

O Japão perdeu para a China o posto de segunda maior economia do mundo em 2010, após o país registrar um Produto Interno Bruto (PIB) nominal de 479,223 trilhões (US$ 5,474 trilhões) no ano passado. O resultado é inferior aos US$ 5,879 trilhões da China. O Japão era a segunda maior economia do mundo desde 1968.

Em termos trimestrais, a China já havia superado o PIB japonês no trimestre de março a junho, mas o cálculo anual divulgado pelo Japão hoje marca a primeira vez que o PIB chinês supera o japonês em termos anuais, padrão normalmente utilizado nos rankings globais.

Em 2010, o Japão cresceu à taxa anualizada de 3,9%, em termos reais (descontada a inflação), e de 1,8% em base nominal. No quarto trimestre do ano passado, o PIB do Japão registrou contração de 1,1% em termos anualizados, após expansão de 3,3% no trimestre anterior. O resultado marcou a primeira contração desde a queda revisada de 1,9% no terceiro trimestre de 2009, mas veio melhor que a mediana das previsões dos economistas, que era de contração de 2,4% no quarto trimestre.

"Diante do bom desempenho do país vizinho, saudamos a rápida progressão da economia chinesa", declarou Kaoru Yosano, ministro da Economia do Japão. "Isso pode ser a base de um desenvolvimento da economia regional, ou seja, da Ásia Oriental e do Sudeste", acrescentou Yosano. Ele informou ainda que deseja "melhorar as relações de amizade entre Japão e China no campo econômico". As informações são da Dow Jones. Fonte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte