Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Sistema de alerta de desastres

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal anunciou nesta segunda-feira a implantação de um sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais, que deverá estar em funcionamento em até quatro anos.

A ação é uma das respostas à tragédia causada pelas fortes chuvas da semana passada na região serrana do Rio de Janeiro, que matou mais de 640 pessoas.

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se, nesta manhã, com os ministros Nelson Jobim (Defesa), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Fernando Bezerra (Integração Nacional) , José Eduardo Cardozo (Justiça) e Alexandre Padilha (Saúde) e determinou que a implantação do sistema é "prioritária".

"(Discutiu-se) a necessidade de se reforçar políticas de prevenção e reestruturação do sistema de alerta a nível nacional", disse Bezerra em coletiva de imprensa.

O prazo máximo para a implantação do sistema é de quatro anos, mas as áreas consideradas mais críticas já deverão ter as primeiras respostas no próximo verão. O governo não estimou o investimento necessário.

Segundo Mercadante, foram identificadas 500 áreas de risco de deslizamentos e 300 outras suscetíveis a enchentes. Nestas regiões, vivem cerca de 5 milhões de pessoas.

Dentre as ações traçadas, está a compra de novos equipamentos, como radares meteorológicos e pluviômetros, o levantamento geofísico das áreas de risco e a capacitação e treinamento de profissionais de Defesa Civil.

Dilma determinou também a volta de Bezerra, Jobim e Cardozo ao Rio de Janeiro na terça-feira, quando visitarão as cidades mais atingidas pelas chuvas para reforçar as ações de colaboração e apoio no socorro às vítimas das enchentes.

Na semana passada, a presidente sobrevoou a área afetada e em entrevista a jornalistas classificou o momento como "muito dramático" e reconheceu que o risco na região atingida era muito grande. Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte