Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Assange promete mais revelações dos EUA

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, disse nesta terça-feira que vai ampliar o ritmo da publicação de documentos secretos, prometendo mais revelações entre os 250 mil documentos diplomáticos dos Estados Unidos e outros vazamentos.

Assange, 39, deu uma breve declaração aos repórteres do lado de fora da Corte do Magistrado Belmarsh, em Londres (Reino Unido), onde participou de uma audiência sobre sua extradição à Suécia por casos de abuso sexual e estupro.

Diferentemente das primeiras aparições, Assange foi extremamente sucinto e não aceitou perguntas dos jornalistas.

"Nós estamos ampliando a publicação de material ligado ao Cablegate [como é conhecido o vazamento dos documentos diplomáticos] e outros materiais. Estes acontecerão logo através de nossos jornais parceiros ao redor do mundo --grandes e pequenos jornais e algumas organizações de direitos humanos", disse Assange, sem dar mais detalhes.

Em seguida, ele retornou à corte com seu advogado, Mark Stephens.

WikiLeaks causou comoção internacional com a publicação de milhares de telegramas americanos, que revelam os bastidores da diplomacia da maior potência do mundo e comentários rudes sobre líderes internacionais.

O site fez acordo com cinco jornais estrangeiros, "The New York Times", "The Guardian", "Der Spiegel", "Le Monde" e "El Pais", aos quais entregou todo o conteúdo. No Brasil, a Folha de S.Paulo e "O Globo" obtiveram acordo para receber com antecedência o material sobre o país.

O fluxo de publicação caiu nas últimas semanas, devido a ataques online, dificuldades financeiras e o processo judicial sueco que deixou Assange em prisão domiciliar. Até o fechamento da reportagem, apenas 2017 documentos foram disponibilizados no site oficial.

AUDIÊNCIA

A audiência tratará em grande parte de procedimentos, estabelecendo as condições para uma segunda audiência de extradição prevista para os dias 7 e 8 de fevereiro, e lidar com outros aspectos do caso.

Um juiz de alta instância libertou Assange sob fiança de 240 mil libras em 14 de dezembro, nove dias depois de sua detenção. Assange está, desde então, em prisão domiciliar em uma mansão em Norfolk-Suffolk, de propriedade de Vaughan Smith, ex-capitão do Exército e fundador do Frontline Club para jornalistas em Londres.

Suécia quer a extradição de Assange para enfrentar alegações de estupro, molestação e coerção, feita por duas mulheres. Uma delas alega que Assange manteve relações sexuais com ela sem usar preservativo, apesar de seu desejo expresso para que a proteção fosse utilizada. A segunda acusa o fundador do WikiLeaks de ter feito sexo, em 17 de agosto, sem camisinha e enquanto ela dormia em sua casa em Estocolmo.

Assange admite ter mantido relações consensuais com ambas as mulheres, mas nega qualquer crime e diz que as alegações são parte de uma estratégia para prejudicar o trabalho do site que, atualmente, vaza 250 mil documentos diplomáticos americanos.

Com um terno azul marinho e gravata azul, Assange posou para fotógrafos ao lado de seu advogado, mas entrou na corte sem dizer uma palavra.

Mais cedo nesta terça-feira, sua organização divulgou um comunicado condenando as ameaças de morte feitas contra o australiano, relacionando seu caso e o da congressista democrata Gabrielle Giffords, que foi baleada na cabeça em um massacre no Arizona que desencadeou um debate nacional sobre o tom dos discursos políticos nos EUA.

As autoridades americanas ainda estão trabalhando na construção de um processo contra a WikiLeaks, que já vazara centenas de milhares de arquivos secretos de inteligência dos EUA sobre as guerras no Iraque e Afeganistão. A defesa de Assange teme que a extradição à Suécia leve a uma posterior extradição aos EUA.  Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte