Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Cristina Kirchner é favorita na eleição presidencial

A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, aparece como favorita para a eleição presidencial de outubro deste ano com 43,3% das intenções de voto em uma pesquisa publicada nesta terça-feira.

Kirchner não confirmou se vai tentar a reeleição, principalmente depois da morte do marido e ex-presidente, Néstor Kirchner, considerado homem forte por trás do governo, em 27 de outubro passado.

Segundo o Centro de Estudos de Opinião Pública (CEOP), Cristina tem mais de 30 pontos de vantagem sobre qualquer rival. O prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, líder do Proposta Republicana (PRO), recebeu 11,8% das intenções de voto.

Atrás da presidente e de Macri, aparece o deputado Ricardo Alfonsín, filho do falecido ex-presidente Raúl Alfonsín, da União Cívica Radical (UCR), segunda força parlamentar, com uma adesão de 10,4% dos votos. O vice-presidente argentino, Julio Cobos, visto como expoente da oposição, aparece apenas em quarto lugar --com 7,8% das intenções de voto.

Com estes níveis de adesão popular, Cristina conquistaria a reeleição no primeiro turno no pleito marcado para 16 de outubro, quando também serão escolhidos o Parlamento e as legislaturas provinciais e municipais, entre outros cargos.

A pesquisa, publicada pelo jornal "Página 12", foi realizada pelo CEOP com 1.288 cidadãos de todo o país.

Ela aponta ainda uma popularidade de 60% de Cristina, que, segundo o diretor do centro, Roberto Bacman, "se sustenta principalmente em eleitores com menos de 50 anos, de nível socioeconômico baixo e residentes de províncias".

Uma pesquisa realizada unicamente em Buenos Aires e sua periferia mostra Kirchner com margem significativamente menor, 29% das intenções de voto.  Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte