Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

PORQUÉ HOJE É O DIA MAIS DEPRIMENTE DO ANO?

Um pesquisador e psicólogo da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, afirma, cientificamente, que dia 24 de janeiro é a data mais deprimente do ano. Para chegar a tal conclusão, o britânico Cliff Arnall elaborou uma fórmula matemática que leva em conta fatores econômicos, psicológicos e climáticos. Depois, fez as contas.

A fórmula "mágica" é: 1/8C+(D-d) 3/8xTI MxNA. De acordo com o pesquisador, "C" corresponde ao fator climático - já que em janeiro, os dias são cinzentos e frios no norte da Europa. "D" representa as dívidas feitas durante a época do Natal e que agora terão de ser pagas - afinal, diversas contas dos cartões de crédito caem neste final do mês. O "d" em minúscula significa os custos monetários relativos ao mês e o "T" é o tempo passado desde o Natal.

A letra "I" está relacionada ao período em que as pessoas começam a desistir de seguir suas promessas de final de ano como fazer regime, dormir mais, ir para a academia, passar mais tempo com a família... Sendo que "M" é ligado às motivações pessoais e "NA" à necessidade de fazer algo para mudar de vida. Complexa essa conta.

Usando a mesma fórmula, segundo o cientista, o dia mais feliz do ano é 20 de junho.

Se a fórmula for aplicada ao Brasil, pode ser que o dia mais triste do ano seja outro já que o mês de janeiro é ensolarado e quente na maior parte do país. No entanto, para os paulistanos ou moradores de São Paulo que trabalham na véspera do feriado do aniversário de 457 da cidade, a denominação da data pode vir a calhar.  Fonte

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte