Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Microchip que diagnostica doenças cardíacas e o câncer

RIO - Um microchip capaz de diagnosticar precocemente as alterações cardíacas e tumores de certos tipos de câncer será apresentado por pesquisadores da Universidade de Rice, no Texas, no encontro anual da Associação Americana para Avanços na Ciência, em fevereiro, nos Estados Unidos. Para o médico John McDevitt, coordenador do estudo, o chip é promissor principalmente para as doenças cardiovasculares, já que poderá detectar um infarto antes mesmo de o paciente apresentar algum sintoma.

A nova ferramenta combina a nanotecnologia, a ótica avançada e leitores eletrônicos para fazer uma análise rápida da saliva do paciente. Segundo McDevitt, a novidade vai ajudar a baratear os custos dos exames e agilizar os resultados, e começará a ser testada em 4 mil pacientes este ano. Se os resultados forem promissores, versões do chip para diagnosticar outras doenças, como a Aids, poderão ser criadas também.

- Muitas vezes, a pessoa só descobre que está com uma doença, como um tumor maligno ou um distúrbio cardíaco, quando está debilitado e apresentando vários sintomas. A nova tecnologia ajudará a o paciente a iniciar o tratamento antes mesmo de se sentir mal. Isso reduzirá custos de exames e, provavelmente, aumentará a taxa de sucesso da terapia - afirma McDevitt. Fonte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte