Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Mourinho é o melhor técnico de 2010

O técnico José Mourinho foi eleito o melhor técnico do mundo em 2010 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Para conquistar a honraria, o português, que atualmente dirige o Real Madrid, teve como principal mérito a campanha realizada com a Inter de Milão no primeiro semestre, quando conquistou a Tríplice Coroa (Copa dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano e Copa da Itália). Entre os brasileiros, Celso Roth foi lembrado pelo título do Internacional na Copa Libertadores da América, e ficou na oitava posição.

A disputa principal na eleição resultou em um clássico entre Real Madrid e Barcelona fora dos gramados. O técnico blaugrana, Pep Guardiola, que conquistou o troféu em 2009, foi o único que ameaçou o título de Mourinho, conseguindo 188 pontos. Entretanto, o triunfo do português ocorreu com boa vantagem, com 294 pontos.

Na sequência do ranking, o holandês Louis Van Gaal, que comandou o Bayern de Munique no vice-campeonato da Copa dos Campeões da Europa, ficou em terceiro (75 pontos), o espanhol Quique Sánchez Flores, que esteve á frente do Atlético de Madri na conquista da Liga Europa, ficou em quarto (46 pontos), e Carlo Ancelotti, campeão inglês com o Chelsea, garantiu a quinta colocação (41 pontos).

O brasileiro Celso Roth, que chegou ao Internacional antes das semifinais da Copa Libertadores da América, e acabou conquistando o bicampeonato com a equipe colorada, ficou com 24 pontos, mesmo depois da decepção ocorrida no Mundial de Clubes de Dubai, no qual o Inter perdeu a semifinal para o modesto Mazembe, do Congo, por 2 a 0, e terminou a competição em um incômodo terceiro lugar.

Na próxima segunda-feira, a Fifa elegerá pela primeira vez o melhor técnico de uma temporada. No troféu recém-instituído pela entidade, José Mourinho e Pep Guardiola também estão na disputa, mas o favorito para levar a estatueta de treinador de 2010 é Vicente Del Bosque, técnico da Espanha na conquista da Copa do Mundo da África do Sul, que não está no ranking da IFFHS, já que a entidade só contabiliza os votos para técnicos de clubes na sua votação. 

A premiação da Fifa será realizada em Zurique, e terá como principal atração a Bola de Ouro, que será dada para o melhor jogador de 2010. Nesse quesito, estão na disputa os meias Xavi e Iniesta e o atacante Lionel Messi, todos do Barcelona. 

Veja os 10 primeiros colocados na eleição da IFFHS:
José Mourinho (Inter/Real Madrid) - 294 pontos
Josep Guardiola (Barcelona) - 188 pontos 
Louis van Gaal (Bayern de Munique) - 75 pontos 
Quique Sánchez Flores (Atlético de Madri) - 46 pontos 
Carlo Ancelotti (Chelsea) - 41 pontos 
Alex Ferguson (Manchester United) - 38 pontos 
Arséne Wenger (Arsenal) - 33 pontos
Celso Roth (Inter) - 24 pontos 
Roy Hodgson (Fulham/Liverpool) - 20 pontos 
Lamine N'Diaye (Mazembe) - 11 pontos Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte