Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Governo prorroga prazo para pagamento de tributos em cidades afetadas pelas chuvas

BRASÍLIA - O Ministério da Fazenda vai prorrogar os prazos para pagamento de tributos federais e suspender prazos de atos processuais da Receita Federal em sete municípios do Rio de Janeiro atingidos pelas chuvas: Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis. As medidas serão publicadas no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Segundo o Ministério da Fazenda, os contribuintes destes municípios terão prazo de seis meses para a quitação dos tributos federais originalmente vencidos entre 11 de janeiro e 31 de março de 2011. "A prorrogação de prazo não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas", diz nota divulgada nesta terça-feira.

Os prazos para a entrega de declarações à Receita com vencimento nos meses de janeiro, fevereiro e março também serão prorrogados até 31 de julho.

Leia a nota na íntegra:

"O Ministério da Fazenda vai publicar portaria prorrogando os prazos para pagamento de tributos federais e suspendendo os prazos para a prática de todos os atos processuais no âmbito da Receita Federal do Brasil para os contribuintes domiciliados nos municípios de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis. No mesmo sentido, a Receita Federal publicará Instrução Normativa prorrogando os prazos para a entrega de declarações relativas aos tributos por ela administrados.

Portanto, a partir da edição desses atos normativos, os contribuintes domiciliados nesses municípios terão o prazo de seis meses para a quitação dos tributos federais originalmente vencidos entre 11 de janeiro e 31 de março de 2011. A prorrogação de prazo não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas. Os prazos para a prática de atos processuais no âmbito da Receita Federal do Brasil serão suspensos, com data limite até 31 de julho de 2011. Os prazos para a entrega de declarações à Receita Federal com vencimento nos meses de janeiro, fevereiro e março também serão prorrogados até 31 de julho de 2011.

As medidas integram um conjunto de ações adotadas pelo Governo Federal para minimizar os transtornos causados pelas enchentes que atingiram municípios do Estado do Rio de Janeiro e são similares às adotadas em situações de calamidade pública como as decretadas nos estados de Santa Catarina, Alagoas e Pernambuco em 2008 e 2010.

Os atos serão publicados no DOU desta quarta-feira (19/01)". Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte