Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

CHAVEZ DISPUTARÁ ELEIÇÕES EM 2012

Caracas, 18 jul (EFE).- O ministro das Finanças venezuelano, Jorge Giordani, afirmou nesta segunda-feira que o presidente, Hugo Chávez, que se encontra em Cuba recebendo tratamento contra o câncer, disputará as eleições presidenciais de 2012.

"Acho que não há dúvida de que nas eleições de 2012 (Chávez) estará presente e que continuará por muitíssimos anos mais", declarou à emissora estatal "VTV" Giordani, a quem o presidente delegou parte das funções de chefe de Estado antes de ir para Cuba, no sábado.

Horas antes de sua partida, Chávez delegou ao ministro e ao vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, parte de suas funções, como a capacidade para fazer transferências orçamentárias, a nomeação de funcionários de baixo escalão, assim como a responsabilidade de aprovar ou vetar recursos.

"Este é um decreto para delegar, não como querem alguns setores da oposição, que eu entregue o governo (...) vou delegar um conjunto de funções, como manda a Constituição", anunciou Chávez no sábado durante um conselho extraordinário de ministros realizado no mesmo dia de sua partida para Havana.

Giordani afirmou nesta segunda-feira que recebia as novas responsabilidades governamentais "com modéstia" e indicou que assumiu as novas funções "para que o presidente se recupere rapidamente e siga dirigindo o país".

As declarações de Giordani reiteram a postura do governo, do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e do próprio Chávez de que a doença anunciada em 30 de junho não altera os planos de se candidatar à reeleição no próximo ano, em data ainda indefinida, mas que provavelmente ocorrerá em dezembro.   Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte