Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

POSSÍVEL REDUÇÃO DE NOTAS DOS EUA

A agência classificadora de risco Moody's anunciou nesta quarta-feira que considera baixar a nota da dívida dos Estados Unidos, que atualmente se encontra no melhor patamar possível, em "Aaa".

Segundo um comunicado da agência, a Moody's colocou em revisão a nota Aaa atribuída às obrigações do Estado americano para uma eventual redução, tendo em vista a crescente probabilidade de que o limite legal da dívida não seja elevado a tempo.

A agência advertiu no dia 2 de junho que tomaria esta medida até meados de julho se não fosse alcançado um acordo entre os congressistas sobre o incremento do tamanho da dívida, que ainda não saiu. A Moody's recordou que os Estados Unidos não mereceria mais o "Aaa" que sempre teve, pois "não poderia pagar o principal ou os juros das obrigações em circulação".

"Há um pequeno risco, mas que tem crescido, de uma cessação de pagamentos de curta duração", disse a agência. "Como esse tipo de default deve ser de curta duração e como a perda prevista para os que têm obrigações do Tesouro será mínima, ou até mesmo nula, provavelmente a nota será reduzida para algo próximo de Aa", o que significaria queda de um a três níveis, disse a agência classificadora.

O Estado americano alcançou em meados de maio o teto da dívida autorizado por lei, num total de US$ 14,3 trilhões. Desde então o Departamento do Tesouro recorre a medidas técnicas para permanecer nesse nível, mas o último prazo antes da interrupção dos pagamentos seria 2 de agosto.  Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte