Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

CONHEÇA A VERDADE DA SAÚDE DE HUGO CHÁVEZ

CARACAS - A incerteza sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chávez, há mais de vinte dias longe da Venezuela e desde o último dia 10 em recuperação em Cuba, levou a oposição do país a exigir, outra vez, por mais informações sobre a saúde do dirigente. Até agora, o que se sabe é que o presidente operou um abcesso pélvico em Havana.

Desde que se submeteu ao procedimento cirúrgico, pouco se viu ou ouviu de Chávez, um político famoso pela língua afiada e o gosto pelo público. Nos últimos dias, vários líderes do governo e familiares comentaram a situação do mandatário, mas não conseguiram frear a onda de rumores sobre o presidente, que dão conta, por exemplo, de que ele sofreria de um câncer na próstata e que uma sucessão poderia acontecer a qualquer momento em Caracas.

- A incerteza sobre a saúde de Hugo Chávez e as especulações gravíssimas em torno do verdadeiro quadro dele revelam faltas constitucionais muito sérias do governo, pois é seu dever informar a população - protestou o deputado da oposição Miguel Angel Rodríguez.

A ausência de Chávez em Caracas levou a oposição a pedir que o vice-presidente, Elías Jaua, assumisse a presidência por um prazo de até 90 dias, limite previsto na Constituição. O prefeito da capital venezuelana, Antonio Ledezma, fez coro com os oposicionistas:

- Um governo acéfalo, como o que temos, não é capaz de governo um país afundado em uma profunda crise estrutural. Não se pode controlar um país via Twitter - afirmou.

Os rumos ganharam força após o jornal americano "Nuevo Herald", de Miami, afirmar que o presidente venezuelano tem um "quadro clínico crítico", citando fontes da Inteligência americana que falaram ao veículo com a condição de não terem suas identidades reveladas. Para piorar, o chanceler Nicólas Maduro deu uma declaração ambígua, em que diz que Chávez está em "uma batalha pela vida".

Já o presidente da Assembleia Nacional, Fernando Soto Rojas, tratou de abafar a hipótese do câncer e até anunciou a data da possível volta de Chávez com país natal.

- A oposição tem que parar de sonhar com o câncer do presidente. Eu seria o primeiro a informar o país se isso fosse verdade. Chávez está se recuperando e o teremos de volta, graças a Deus, no dia 5 de julho - informou o parlamentar em nota a imprensa.

No país, diversos rituais indígenas e missas foram realizados no final de semana para rezar pela saúde do presidente. Em Maracaibo, mais de 500 índios se reuniram por Chávez na madrugada deste sábado.  Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte