Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

VOO 447: RESGATADOS 30 CORPOS

RIO - Pelo menos 29 corpos das vítimas do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 2009, já teriam sido resgatados desde o reinício das operações, em 21 de maio. De acordo com a rede inglesa BBC, a informação foi passada às famílias das vítimas por autoridades francesas. No início de maio, outros dois corpos já haviam sido retirados do oceano. Ao todo, 82 corpos foram resgatados desde 2009, e 146 permanecem desaparecidos.

Segundo a BBC, a carta enviada aos familiares diz ainda que os peritos estão fazendo "todo o possível" para resgatar os corpos, com base na orientação da Justiça francesa de que os restos mortais muito degradados não poderão ser retirados do fundo do mar.

Há duas semanas, as autoridades francesas já haviam declarado que cerca de 50 corpos estão no fundo do mar. Segundo a Polícia Militar francesa, os resgates serão realizados até 1° de junho. Ainda de acordo com a BBC, por enquanto os corpos não foram identificados, uma vez que os legistas não dispõem do material genético dos parentes de todas as vítimas para realizar a comparação entre os corpos.

O presidente da Associação de Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, espera que todos os corpos sejam retirados do fundo do oceano. Ele reclama, ainda, que as informações das buscas muitas vezes demoram a chegar.

- Fiquei sabendo agora por você do resgate desses corpos. Isso é um descaso danado com a gente. A carta que eles (as autoridades francesas) mandaram para os familiares informava que os corpos seriam tirado de forma seletiva, o que não tem cabimento. Queremos que todos corpos sejam retirados do mar - disse Nelson.

Na sexta-feira, o Departamento de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês), responsável pela análise dos dados das caixas-pretas, deve divulgar as circunstâncias do acidente. Em entrevista à agência de notícias France Presse (AFP), um porta-voz do órgão afirmou que a divulgação dos dados foi antecipada devido a publicação de informações contraditórias publicadas pela imprensa.

Na última quinta-feira, o secretário dos Transportes da França, Thierry Mariani, anunciou que as causas e responsabilidades pelo acidente seriam conhecidas no fim de junho. Uma primeira análise dos dados das caixas-pretas do avião havia apontado, na quarta-feira, que não houve nenhum problema sério na aeronave.

No fim de semana, o semanário alemão "Der Spiegel" publicou que as causas do acidente com o voo AF 447 pode ter sido causado pelo congelamento dos sensores de velocidade da aeronave, os chamados pitots. De acordo com uma fonte do "Spiegel", que passou as informações sob a condição de anonimato, se causas exatas do acidente não podem ser determinadas, a análise das gravações das caixas-pretas sugerem que os pitots sofreram congelamento, evitando a transmissão de dados precisos sobre a velocidade.

A Air France e a Airbus foram indiciadas em março por homicídio culposo pela morte de 228 pessoas que estavam a bordo da aeronave. Na semana passada uma reportagem do jornal francês 'Le Figaro' afirmava ainda que eles tinham tido acesso ao conteúdo das caixas-pretas, e que os dados livrariam os fabricantes da Airbus de qualquer culpa.Fonte

Comparte este articulo : Compartir en Facebook

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte