Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

BRASIL DECIDE SE ABSTER NA RESOLUÇÃO SOBRE LIBIA

Lisboa, 29 mar (EFE).- A presidente Dilma Rousseff justificou a decisão do Brasil de se abster na votação do Conselho de Segurança da ONU sobre a intervenção militar na Líbia, alegando risco de causar mais danos à população civil, em entrevista divulgada nesta terça-feira pelo canal de televisão português "SIC".

Dilma, que está de visita oficial a Portugal, afirmou que o líder líbio Muammar Kadafi está violando os direitos humanos, mas que "bombardear e invadir a Líbia não é uma garantia" de que o conflito será solucionado.

A presidente assinalou que a situação da Líbia "não é igual à do Egito, é mais uma guerra civil", e ressaltou que "todas as práticas de extermínio com ataques a civis devem ser repudiadas pela comunidade internacional", seja na Líbia, no Iêmen ou no Bahrein.

Ela argumentou que a abstenção do Brasil no Conselho de Segurança - medida tomada também por Rússia, China, Índia e Alemanha - foi motivada pelas dúvidas de que uma zona de exclusão aérea pudesse impedir danos aos civis. "É preciso encontrar uma solução favorável à população".

Quando perguntada sobre se lhe incomodou o anúncio do início da operação militar na Líbia feito em solo brasileiro pelo presidente americano, Barack Obama, Dilma respondeu que prefere que não haja declarações de guerra "em nenhum território".

A presidente ressaltou que não está de acordo com aqueles que consideram a recente visita de Obama ao Brasil um fracasso, e destacou que o objetivo da viagem do líder americano era "articular uma relação entre iguais"; por isso, ela pediu aos Estados Unidos que estudem eliminar as tarifas às exportações brasileiras.

Sobre isso, Dilma advertiu que, até que não se resolva esta questão, o Brasil manterá a política de triangulação, que consiste em vender produtos à China para que o gigante asiático revenda os produtos aos EUA.  Fonte

Comparte este articulo : Compartir en Facebook

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte