Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

CAROLA SCARPA MORREU POR ANOREXIA?

Uma semana depois da morte de Ana Carolina Rorato de Oliveira, que ficou conhecida como Carola Scarpa, a família desmente que a loura de 1m55 e 48 kg tenha sido vítima de anorexia.

"Garanto que ela morreu depois de uma crise aguda de hipoglicemia causada pelo diabetes tipo 2", afirma a jornalista Karla Sarquis, irmã de Carola por parte de pai.

Caracterizado pela produção insuficiente de insulina pelo organismo, o diabetes tipo 2 é mais comum em obesos com mais de 40 anos.

"O quadro clínico dela sugere o diabetes tipo 1 não diagnosticado adequadamente ou um tipo 2 numa fase avançada, quando o pâncreas já começou a falhar", avalia o endocrinologista Bruno Geloneze, coordenador do laboratório de investigação em metabolismo e diabetes da Unicamp.

Segundo o especialista, 80% dos casos do tipo 2 são em obesos. Nos 20% restantes, os pacientes costumam apresentar sobrepeso ou excesso de gordura no abdome.

Em meio ao luto pela morte inesperada da irmã aos 40 anos, Karla esclarece que é importante alertar aos portadores de diabetes sobre os riscos. "É muito triste perder alguém dessa forma."

Carola foi levada em coma para o hospital. Teve uma parada cardiorrespiratória ainda na ambulância, chegou a ser reanimada, mas sua morte cerebral foi decretada poucas horas depois.

"Diabetes mal controlado causa neuropatias que provocam dores e formigamentos. Quando associadas à hipoglicemia, elas podem levam a uma parada cardíaca", explica Geloneze.  Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte