Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Reino Unido reduz cota para imigrantes

O Reino Unido irá reduzir em um quinto o número de imigrantes de fora da União Europeia (UE) autorizados a trabalhar no país, disse o governo nesta terça-feira.

Mas o limite adotado pela coalizão conservadora-liberal, no poder desde maio, não valerá para trabalhadores que recebam mais de 40 mil libras (R$ 110 mil) por ano, e que sejam transferidos por uma empresa de outros países para o Reino Unido.

Entidades empresariais, políticos de oposição e alguns membros do Partido Liberal-Democrata alertaram o governo que as restrições à imigração podem afetar negativamente a economia, por reduzirem a produtividade e, possivelmente, elevarem as folhas de pagamento.

Mas tensões sociais relacionadas ao grande contingente de imigrantes tiveram um papel crucial na campanha eleitoral deste ano, e todos os principais partidos políticos prometeram adotar posturas mais rigorosas.

O desemprego está em 7,7% no Reino Unido,"e cortes nos gastos do governo ameaçam os empregos de quase meio milhão de funcionários públicos.

ENDURECER

A ministra do Interior, Theresa May, disse que o governo deseja reduzir o fluxo migratório (imigração menos emigração) dos atuais quase 200 mil indivíduos por ano para a casa das dezenas de milhares em 2015, quando está prevista a nova eleição parlamentar.

"Devemos endurecer o nosso sistema imigratório", disse May ao Parlamento. "É possível reduzir os números promovendo o crescimento e salientando a mensagem de que o Reino Unido está aberto para os negócios."

O número de imigrantes chegando de fora da UE, que em 2009 foi de cerca de 28 mil, será limitado em 21,7 mil a partir de abril de 2011. Como parte do bloco europeu, o Reino Unido tem uma política de "portas abertas" para trabalhadores da maioria dos demais 26 países da UE.

A quantidade de imigrantes autorizados a entrar sem emprego será reduzida de cerca de 13 mil no ano passado para 1.000, e as autorizações serão limitadas a "talentos excepcionais", como cientistas, acadêmicos e artistas.

Já a quantidade de estrangeiros que podem entrar possuindo ofertas de emprego terá um aumento de quase 7.000 indivíduos, chegando a 20,7 mil. Haverá restrições também para cargos com nível de pós-graduação, mas não para investidores e empreendedores, segundo May.

A ministra disse também que ficará proibida a entrada de empregados temporários que depois se instalem definitivamente. "Vamos encerrar o vínculo entre migração temporária e permanente", afirmou ela.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte