Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Cómo deixar as axilas livres de manchas e bolinhas

Na mesma medida em que as temperaturas sobem, mais as axilas ficam à mostra. Por isso mesmo, é imprescindível cuidar da região nesta época, para que elas fiquem livres de manchas e bolinhas. E você, consequentemente, pode vestir aquela blusa de alça ou o top tomara-que-caia sem constrangimentos. 

Para quem sofre com as manchas nas axilas, a boa notícia é que não faltam tratamentos tanto para serem feitos na clínica como em casa. O mais eficaz entre os realizados por profissionais é o peeling. Nele, o dermatologista aplica uma substância ácida que queima superficialmente a região e, como consequência, provoca descamação. As manchas são retiradas junto com a pele descamada. Outra opção para ser feita no consultório é a Luz Pulsada, tratamento no qual os raios luminosos destroem o pigmento das machas.

Quem também quiser tratar o problema em casa pode começar de uma maneira bem simples: usando desodorante que promete, além de garantir cheiro agradável, tirar as manchas das axilas. Formulado para não irritar a pele, o Dove Clear Tone, por exemplo, possui óleo de girassol e o ácido linoléico, nutrientes essenciais que ajudam a condicionar a pele e eliminar o escurecimento das axilas. Outra opção é o Nivea Desodorante Pearl & Beauty. O produto tem em sua fórmula extrato natural de pérolas, substância que aparecem principalmente para hidratar, regenerar e clarear a pele da região das axilas.

Além dos desodorantes específicos, o tratamento caseiro também pode ser incrementado com produtos da dispensa. A esteticista Blanch Marie dá a receita: misture aveia, leite em pó, fubá e soro fisiológico e passe em toda região, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria.

Nos casos de foliculite, que são aquelas incômodas bolinhas, a primeira coisa a fazer é analisar se o método de depilação escolhido não é o grande responsável pelo aparecimento do problema. Depois que ela aparece, a primeira providência é suspender a depilação – qualquer que seja o método – pois a foliculite pode piorar na primeira semana de crescimento do pelo, ensina a dermatologista Isabel Martinez.

O passo seguinte consiste em lavar a região com sabonete bactericida, em movimentos circulares, para tentar liberar o pelo. Essa massagem pode ser feita com uma escova de dente macia ou toalha, para desalojar os pêlos que crescem para dentro da pele, completa Isabel. Caso as bolinhas permaneçam, o jeito é mesmo procurar um médico. Só ele vai saber dizer que há a necessidade do uso de algumas medicações, finaliza.

Serviço

Clínica Martinez

Av. Ibirapuera, 2907 cj 1314 – Moema – São Paulo/SP
Tel. (11) 5093-8688 / 2478-4372

Blanch Marie

Rua Pamplona, 1787 – Jd. Paulista – São Paulo/SP
Tel. (11) 3624-5888

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte