Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Brasileiros criam droga contra asma

O Instituto Butantan, em São Paulo, desenvolveu uma droga contra a asma que, segundo os especialistas, não tem os efeitos colaterais do corticoide. Os pesquisadores desenvolveram a substância a partir do veneno de um peixe. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a secretaria, a droga tem propriedades anti-inflamatórias e é mais eficiente que os tratamentos já existentes. O instituto patenteou a criação e prepara o registro em outros oito países.

"Os medicamentos mais eficazes contra asma utilizam corticoide, uma substância que causa inúmeros efeitos colaterais no organismo. Nosso desafio foi desenvolver uma droga capaz de atuar com a mesma eficácia, mas sem o impacto negativo", afirma Monica Lopes Ferreira, uma das responsáveis pela pesquisa, em comunicado da secretaria.

Os corticoides podem inibir o funcionamento do sistema imunológico, além de causar problemas aos rins, fígado e levar ao surgimento de osteoporose.

"A droga desenvolvida pela equipe do Butantan inibe a produção exacerbada das células de defesa que atuam no pulmão, e não geram outros problemas. Efeitos colaterais, como disfunções hepáticas e renais e o inchaço gerado pela retenção de liquido, também não foram detectados", explica Mônica.

Os pesquisadores afirmam ainda que, como a droga tem uma estabilidade química melhor, ela pode ser administrada em menores doses e em vários formatos.

A secretaria afirma que o próximo passo é a produção de medicamentos a partir da substância, mas ainda não há previsão para que isto ocorra.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte