Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Acidente aéreo na Venezuela tem 33 sobreviventes

CARACAS (AFP) - Trinta e três pessoas sobreviveram e outras 14 morreram nesta segunda-feira quando um avião da companhia aérea venezuelana Conviasa com 51 pessoas a bordo caiu em Estado Bolívar (sudeste), segundo um novo registro oficial.

"Um total de 33 pessoas estão sendo atendidas em diferentes clínicas (...) Temos 14 corpos que estão sendo identificados e temos que localizar quatro pessoas" entre os restos da aeronave, explicou o governador de Estado Bolívar, Francisco Rangel Gómez.

"Infelizmente, há mortos, mas (...) ao observar o estado em que ficou o avião, acho que tivemos sorte", explicou o ministro dos Transportes e das Comunicações, Francisco Garcés.

"A situação está sob controle", acrescentou o ministro, indicando que a intervenção imediata impediu uma tragédia maior.

O avião ATR-42 voava de Isla Margarita (norte) em direção a Puerto Ordaz (leste) com 51 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes.

O problema surgiu a cerca de 10 quilômetros de Puerto Ordaz, pouco antes da aterrissagem, de acordo com as autoridades locais.

A aeronave sofreu grandes danos, praticamente partiu-se ao meio e pegou fogo ao tocar a terra. Rapidamente, os serviços de emergência chegaram ao local do acidente.

O piloto pode ter "perdido o controle", afirmou Rangel Gómez, que explicou que a tripulação teve tempo de se comunicar com a torre de controle para indicar os problemas técnicos que o avião apresentava.

"Mas ainda não temos as causas exatas", assegurou o governador.

Segundo indicou à AFP um porta-voz da empresa de aviação francesa ATR, a fabricante do avião "está trabalhando em estreita colaboração com a companhia aérea e com as autoridades para compreender as causas do acidente".

Rangel Gómez disse que o avião caiu nas instalações da siderúrgica estatal Sidor, mas que não houve feridos entre os trabalhadores nem danos materiais na usina, a maior da região andina e do Caribe.

Informações indicam que o avião caiu em um pátio onde havia apenas lixo siderúrgico. Os trabalhadores da empresa foram os primeiros a socorrer os passageiros.

O último grande acidente aéreo na Venezuela ocorreu em fevereiro de 2008, quando um ATR 42-300, da companhia Santa Bárbara, caiu na região dos Andes. Os 43 passageiros e três tripulantes morreram no acidente.

A Conviasa é uma companhia aérea estatal venezuelana nascida em 2004 que realiza voos nacionais e também com destino a Teerã, Damasco, Buenos Aires e vários pontos do Caribe.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte