Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

A MELHOR FORMA DE DISCUTIR NA FRENTE DOS FILHOS

Todo final de semana, Jennifer e Keith Yanowitz tem a mesma briga. “Eu posso até prever”, diz Jennifer, mãe de Alexandra, 5 anos, e Jordan, 3 anos. “Eu e o Keith alternamos o dia de acordar cedo com as crianças, assim um de nós pode dormir até tarde. Quando é a minha vez, faço um café-da-manhã saudável enquanto elas assistem a alguns minutos de TV”, explica. “Então nos vestimos e lemos livros ou vamos ao playground. Gosto de mantê-las ocupadas durante a manhã”.

O cenário é diferente quando é a vez do papai. “Quando entro na sala, as meninas estão de pijamas e excitadas por passar três horas grudadas na TV”, Jennifer diz. “Keith está trabalhando em no laptop e em vez de dar um belo café-da-manhã, ele deu a elas apenas alguns pedaços de frutas”.

O lado ruim
Jennifer diz que o marido é um pai incrível e na maioria das vezes eles se ajudam muito. “Mas essa é uma ferida aberta”, admite. “Nós já discutimos isso, ele promete não fazer mais – e nada muda!” A conversa vira discussão e as meninas se metem: “mãe, pai, parem!” Todos já passamos por isso. “É impossível concordar o tempo todo - e errado querer fazer isso”, diz Tovah P. Klein, diretora do Barnard Center para o Desenvolvimento Infantil de Nova York.

O problema é que brigar na frente das crianças pode afetá-las mais do que imaginamos. “Até bebês de 6 meses são sensíveis a todos os conflitos entre os pais”, diz E. Mark Cummings, psicólogo da University of Notre Dame, em Indiana. Estudos mostraram que a pressão sanguínea aumenta nas crianças quando os pais brigam em sua frente. Elas não entendem as palavras, mas registram o conflito e tentam adivinhar o significado.

Novos estudos conduzidos pela equipe do Dr Cummings junto com pesquisadores da University of Rochester descobriram que a relação entre os pais, e como eles lidam com os conflitos diários, são críticos para o bem-estar da criança. Quando os pais se dão bem, a criança se sente mais segura para explorar o mundo e aprender.

O lado bom
“As crianças precisam saber que até casais felizes podem discordar, e que a raiva é uma emoção legítima e normal”, diz Richard Gallagher, diretor do Instituto de Parentalidade do Centro de Estudos de Crianças da New York University. Emily Terry, de Boston, conta que ela e seu marido, Dave, tentam não ter brigas feias na frente dos três filhos, só “discussões animadas”. “Quero que saibam que faz parte da vida”, explica.

“Se seus filhos não aprendem a verbalizar os sentimentos, podem crescer acreditando que conflitos nunca se resolvem de forma construtiva”, explica a psicóloga Susan Heitler, terapeuta de casais e de família de Denver. Se você disser “nós não estamos brigando”, quando é óbvio que estão, eles não vão aprender a confiar nas próprias percepções e nem em você.

Isso não significa que você precisa explicar a questão em detalhes. “Papai e eu ficamos bravos um com o outro, mas conversamos e já resolvemos” é suficiente. “Vocês não precisam resolver todas as diferenças na frente deles”, diz Dr Gallagher, “mas assuma a responsabilidade de sua parte na discussão e tenha certeza de que a criança sabe que a briga não é por culpa dela”. Se ela perceber que vocês realmente resolveram as diferenças, ela vai aprender que as brigas podem, sim, vir acompanhadas de fortes emoções, mas podem levar a soluções.

Tópicos proibidos
* Dinheiro
Passe a mensagem: “o dinheiro está curto, mas é mais do que suficiente para cuidar de você”.

* Decisões de disciplina
Discuta as decisões centrais quando as crianças estiverem dormindo.

* Questões não-resolvidas

Não envolva as crianças no assunto até ter um plano.

* Conversas sobre a criança
Discuta essas coisas entre vocês e o professor ou psicólogo, e só.

* Questões que vocês já discutiram antes

Retome a discusão quando elas estiverem longe.

* Sua vida sexual e sogra
Não precisa nem dizer.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte