Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Os hobbies dos famosos

Ter tempo livre para si mesmo em meio a uma rotina intensa de trabalho, compromissos e horários a serem cumpridos pode ser difícil. No entanto, além de prazeroso, canalizar uma parte da energia diária para atividades que não tenham o peso de obrigação são indispensáveis para a saúde mental e física de qualquer um. Pular de paraquedas, como faz o ator Iran Malfitano, surfar nas ondas cariocas, a exemplo de Kadu Moliterno, ou até mesmo arriscar nas picapes durante uma balada, uma das paixões de Pedro Neschling, são apenas alguns hobbies adotados por famosos.

Desde garoto, Pedro Neschling gostava de fazer a seleção musical das festinhas que promovia com os amigos. "Sou totalmente ligado a música desde a infância, mas só mais velho comecei a dar canjas em festas por aí. Até que comecei a levar a brincadeira a sério", diz o atual residente da disputada Gambiarra, balada itinerante que engloba grande número de famosos por metro quadrado. Para Pedro, discotecar lhe deu novo fôlego para encarar suas obrigações. "Apesar de hoje ser uma atividade quase profissional, ainda encaro como uma grande diversão, a hora de relaxar mesmo. Tento me ligar só em tocar, me divertir. É um momento de descontração total", reforça.

Ainda que seu passatempo seja "quase profissional", como diz, o ator descarta que o hobby possa evoluir para um compromisso sério. "Quero sempre encarar como diversão, senão perde a graça e o sentido", pondera ele. "Às vezes estou cansado no dia da festa, com vontade de ficar na cama. Mas sempre que chego e começo a tocar, logo me animo e fica difícil me tirar da cabine."Ter espaço na agenda para praticar as atividades que gosta, para a apresentadora Cynthia Howlett, é de fato um grande desafio. Mas não é por isso que ela deixa de fazer o que gosta: "Quando tenho uma folga gosto muito de praticar esporte, correr, dar um mergulho e escutar música. Gosto tanto de sair para dançar quanto de fazer aula de dança moderna, que é uma mistura de dança com alongamento", conta a apresentadora do Programa Alternativa Saúde, no canal GNT. Ela aconselha: "Todo mundo deve ter algum momento prazeroso na vida, sem aquele peso do compromisso. É indispensável ter um instante só para si, para conseguir desestressar e sair um pouco da rotina agitada. Acho que qualquer coisa já vale, desde um mergulho no mar até ler um bom livro, qualquer coisa que fala você relaxar".

O humorista Bruno Mazzeo também é da opinião de que os pequenos momentos proporcionam os maiores prazeres. "Meus hobbies são ir à praia, sair para dançar, sair com meus amigos, tomar chope e ir ao jogo do Vasco", enumera. As atividades extras, de acordo com Bruno, não atrapalham a vida profissional. "Não acredito que dificulte em nada, até porque é um momento de lazer que todo mundo deve ter", ressalta.

O ator Iran Malfitano prefere um passatempo mais radical: pular de paraquedas. Ele conta que conheceu o esporte na época em que participava da novela "Malhação". "Eu trabalhava com o André Di Biase e ele voava muito de asa delta, sempre conversávamos sobre isso. Um dia cancelaram as gravações, e na mesma hora eu tive a ideia de marcar uma hora para saltar. No dia seguinte, às 7h me joguei com o paraquedas. Me apaixonei já na primeira queda livre e depois quis saltar sozinho. Fiz um curso de um mês, ganhei um certificado e desde então posso saltar em qualquer lugar do mundo", comemora ele, que já pulou em cidades como Cabo Frio, Saquarema, ambas na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e Boituva, onde fica localizado o Centro Nacional de Paraquedismo.

O carioca conta que sua estreia nas alturas foi um divisor de águas: "Existe o Iran antes de pular de paraquedas e o Iran depois de pular. Depois que você se joga de um avião, se sente muito mais vivo. Esse hobby virou uma válvula de escape para mim. Quando perco alguém da minha família, por exemplo, eu pulo de paraquedas. Quando assino um novo contrato, também pulo. É uma coisa que está muito presente na minha vida", declara-se.

Para quem tem medo de altura, ele garante que o esporte não é tão perigoso quanto parece. "É claro que é preciso cautela. É como um carro, eu prefiro fazer a revisão antes que qualquer coisa aconteça. Já botei meu sobrinho para pular e até meu pai com 65 anos de idade pulou uma vez. É uma sensação maravilhosa, é como voar. Todos os meus amigos falam que saltar de paraquedas é a melhor coisa que existe para se fazer com roupa", brinca. "Quando você pula você esvazia a mente, esquece os problemas. Eu realmente preciso do paraquedismo. Quando eu estou muito tempo sem pular, até minha mulher fala: ‘Iran, vai saltar de paraquedas, vai!'."

Conhecido por sua paixão pelas ondas, o ator Kadu Moliterno também divide seu tempo entre o surfe e mais duas atividades. "Gosto ainda de jogar tênis e jogar aquele futebol com meus amigos. O próprio trabalho, que tem aquela carga de obrigação, pode virar um hobby quando você realmente gosta do que faz. Quando pego um personagem divertido, que eu me sinto bem fazendo, é o maior dos passatempos!", diz ele, que conta ter tido uma educação baseada na prática de esportes.

Para Kadu, quem não tem hobby não "sabe viver". "Quando alguém diz que não tem um passatempo, a impressão que eu tenho é que ela não está vivendo de verdade. Parece que ela vive para o trabalho, o que não é saudável. Às vezes a pessoa acha até que não tem, mas, se ela prestar atenção, pequenas situações comuns podem ser extremamente prazerosas, como passar a tarde com o seu filho brincando ou ir ao cinema. Esses são momentos de felicidade pura", finaliza.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte