Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Lula envia a brasileiros no exterior nota em que cita realizações de seu governo

O Itamaraty divulgou nesta segunda-feira uma nota sobre o Sete de Setembro assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e direcionada aos brasileiros que vivem no exterior, que cita uma série de realizações do governo petista.

Em oito anos de mandato, é a primeira vez que Lula divulga uma nota desse tipo e nesta data. De acordo com o Itamaraty, o documento foi enviado a todas as embaixadas, consulados gerais e consulados do país com a instrução de que seja dada "a mais ampla divulgação junto às comunidades de brasileiros." Caberá a cada unidade definir de que maneira fazer essa divulgação.

"Há oito anos, quando ainda era candidato à Presidência da República, redigi a 'Carta aos brasileiros que vivem longe de casa'. Ao comemorarmos, hoje, nossa Data Nacional, estou feliz em constatar que os compromissos então assumidos foram plenamente cumpridos", começa a nota.

"De um lado, buscamos assegurar condições de vida digna no Brasil com a criação de milhões de novos postos de trabalho e, de outro, criamos normas e desenvolvemos projetos concretos em benefício dos que decidiram viver no exterior", completa.

Na sequencia, o documento lista uma série de realizações do governo de interesse direto dos brasileiros que vivem no exterior, entre elas a implantação de programas de regularização migratória na América do Sul e a assinatura de acordos previdenciários com "grande número de países."

"Melhoramos o atendimento aos brasileiros no exterior com a informatização e a reforma do sistema consular, inclusive para a prestação de serviços nas áreas de educação, previdência, trabalho, saúde e cultura."

O presidente saúda aos brasileiros e diz ter a certeza de que "a cada ano teremos motivos para celebrar avanços e para nos orgulhar, seja aqui ou no exterior, deste Dia, que é o dia de todos os brasileiros."

Por fim, deixa uma mensagem aos brasileiros no exterior: "Estamos construindo um país de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. O Brasil os espera de volta."

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 200.392 brasileiros que residem no exterior requereram transferência do domicílio para os países em que vivem atualmente para poder votar nas eleições de outubro. Eles só votam para presidente e vice-presidente.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte