Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Mineiros presos no Chile recebem ofertas de emprego

Embora seja impossível resgatar os 33 mineiros presos na mina San José antes de três meses, as ofertas de emprego para os homens que estão a 39 dias a 700 metros de profundidade não param de chegar.

Na cidade de Copiapó, a 50 quilômetros da mina, a ministra do Trabalho Camila Merino inaugurou hoje uma feira laboral com o propósito de encontrar emprego para os mineiros presos e para outras 317 pessoas que trabalhavam direta ou indiretamente no local.

O Ministério abriu na internet a página http://mineros.trabajando.com, na qual 15 empresas, principalmente do setor de mineração, já ofereceram 300 postos de trabalho. Os trabalhos de resgate continuam, mas uma falha em uma das duas máquinas que realiza a perfuração do solo prejudica os esforços de resgate. Uma terceira perfuradora deve começar a funcionar na próxima semana.

A máquina, conhecida como "plano A", alcançou pouco mais de 230 metros de profundidade, mas o trabalho será interrompido para manutenção quando chegar a 250 metros. A perfuratriz chamada de "plano B" está parada há quatro dias por causa do rompimento do cabeçote, cujas partes metálicas ficaram presas a 268 metros de profundidade.

O ministro de Mineração, Laurence Golborne, disse hoje que se a quarta tentativa de retirar as peças metálicas fracassar, os tubos serão retirados e a perfuração será iniciada em outro lugar. O problema com a máquina deixou os mineiros em alerta. Eles perceberam o problema porque deixaram de ouvir os constante barulho do aparelho.

Plano D

A urgência da situação pode se converter em um "plano D", proposto pelo engenheiro de minas Miguel Fort, que esteve à frente dos trabalhos de resgate nos primeiros dias após o desabamento. Mas a iniciativa foi considerada inviável pelas autoridades.

Ontem à noite, Fort enviou um e-mail a Golborne pedindo autorização para entrar na mina pela área do desabamento e analisar a estabilidade da escavação. Caso o material esteja estável, ele propõe dinamitar o local para alcançar os mineiros. Mas o engenheiro René Aguilar, coordenador do resgate, disse que esta é uma "opção inviável".

Fonte

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte