Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Peeling: o procedimento que rejuvenesce

São Paulo, 26 (AE) - Versátil e eficiente, o peeling é um procedimento dermatológico ideal para suavizar acnes, manchas e rugas finas. Mas seu principal objetivo é remover a camada superficial da pele, induzindo a produção de colágeno, elemento-chave para devolver o tônus facial. E, se antes os peelings eram profundos, indicados só para peles claras, doloridos e com efeitos colaterais, como descamação, que exigiam repouso em casa para evitar a exposição solar, hoje eles podem ser feitos até em dias de sol.

São dezenas de tipos com essa característica. "São os chamados peelings superficiais, que retiram só a epiderme, a camada superficial da pele", diz a dermatologista Alessandra Nogueira, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Mesmo sendo mais suaves, assegura a especialista, é possível, ainda na primeira sessão, sair do consultório médico com uma pele mais jovem. "A descamação de alguns tipos é praticamente imperceptível", completa Mariana Quevedo Marcondes, dermatologista da Clínica Skin Max.

Os peelings superficiais são indicados para peles jovens maduras, ou seja, após os 15 anos, se houver necessidade. O grande "segredo" para a garantia do resultado é escolher o tratamento de acordo com seu tipo de pele. "Somente a avaliação na clínica vai dizer qual é o melhor peeling, produto, intensidade, tempo de duração e até a quantidade de sessões", afirma Alessandra.

A avaliação, localização da clínica e produto usado também vão definir o preço que, segundo as especialistas, pode variar de R$ 80 a R$ 300. De frutas e plantas, ácido, cristal ou diamante, hoje em dia está mais fácil fazer um peeling. "Alguns permitem que a paciente volte à sua rotina normal minutos depois", diz Regiane Souza, esteticista da Maison Payot.

A reportagem listou quatro tipos de peelings e as particularidades de cada um. Saiba mais sobre esse procedimento e os cuidados que você deve ter mesmo em relação às opções mais suaves.

Diamante- A esfoliação ocorre de maneira mecânica. Por meio de uma ponteira de diamante, recebe pressão a vácuo e age como uma lixa, descamando a pele superficialmente. Imediatamente é possível perceber uma pele mais viçosa e jovem. No entanto, o resultado fica mais visível após 3 sessões, com intervalo de, pelo menos, 30 dias.

Peeling de cristal - Também é físico e a esfoliação é feita por meio de microcristais de hidróxido de alumínio. A ação é suave, remove completamente as células mortas e estimula a produção de colágeno. A pele fica viçosa e macia. O procedimento dura cerca de 20 minutos.

Frutas e plantas - É feito com extrato de frutas e plantas, como maçã, cana-de-açúcar e kiwi, e passa por um procedimento químico para poder ser aplicado no rosto. É indicado para revitalizar e clarear a pele e aliviar a pele acneica. A sessão dura cerca de 15 minutos, pode formigar e deixar uma temporária e sutil vermelhidão. É retirado com água e um tônico que neutraliza a ação. São indicadas cerca de 5 sessões.

Ácido glicólico - É utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. Aplicado sobre a pele, deixa-a macia, suaviza linhas finas, manchas de sol e acne. Após a aplicação, deve-se evitar a exposição solar. O número de sessões vai depender do tipo de pele.

Os cuidados, antes e depois

Embora os peelings mais profundos exijam ausência total da exposição solar, os mais suaves também precisam de certos cuidados. Não precisa ficar trancada em casa, mas se sair ao ar livre, o uso de protetor solar é obrigatório, como em qualquer procedimento estético. Durante o tratamento, suspenda outros cosméticos, sobretudo os com ácido. Além dessas dicas, siga as instruções dos profissionais de saúde. Certamente outras precauções serão indicadas para cada tipo de pele e objetivo.

O procedimento

O peeling é um procedimento dermatológico que pode ser feito por meio de um aparelho ou mesmo com ácido e outros produtos. Durante o processo de peeling, ocorre a descamação da camada superficial ou profunda da pele. Isso faz com que as células mortas sejam eliminadas e aconteça uma maior produção de colágeno, induzindo uma nova pele. Ela surge mais saudável, com menos linhas de expressão, manchas e imperfeições. Os peeling profundos são mais indicados para peles mais envelhecidas, com rugas. Já os superficiais, para peles cansadas e com pequenas imperfeições e linhas finas. Pode ser feito a partir dos 15 anos.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte