Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Roupas Invisíveis

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, desenvolveu um novo tipo de fibra, feita de metamateriais e que poderia ser utilizada para a fabricação de tecidos invisíveis.

Alessando Tuniz, do Institudo de Ciência Óptica da universidade, é mais um dos interessados na capa da invisibilidade. Para isso, o pesquisador e sues colaboradores trabalham no desenvolvimento de fibras muito finas feitas de metamateriais, que podem interagir com a luz diferentemente do normal, e tornarem-se invisíveis.

Os metamateriais possuem estruturas internas menores que os comprimentos de onda da luz e podem causar efeitos diferentes de compostos normais. O grande passo do grupo foi não tentar fazer este tipo complexo de material diretamente pequeno, mas sim, encolher estruturas maiores. Para isso, a equipe insere hastes de vidro e tubos de metal em um cilindro, que as aquece até que fiquem maleáveis. A partir daí, as hastes são esticadas para atingirem espessuras bastante pequenas.

Até agora, eles conseguiram fazer fibras de 10 micrômetros de espessura, mas um modelo matemático mostrou que elas precisam ser da ordem de 1 micrômetro para serem invisíveis, conta o site New Scientist, que possui mais informações do projeto.

Tuniz explica que as fibras serão invisíveis se vistas de lado, mas, como dependem do comprimento de onda da luz e do tamanho de suas estruturas internas, diferentes luzes podem causar efeitos variados. Segundo o pesquisador, as fibras serão invisíveis sob luz vermelha, mas totalmente visíveis na luz verde.

Então, para quem quiser ficar invisível com uma roupa feita com esse material, é melhor evitar luzes nesse cor.

Fonte

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte